g8 | archives of global protests | www.agp.org

2007 G8 Summit in Germany

Chamado para os Dias de Ação Global contra o Capitalismo

český | dansk | deutsch | english | français | italiano | românã | suomi | svenska

Por favor, distribua!

Todos nós são chamados para distribuí-lo, tão amplamente quanto possível, por meio digital ou impresso, especificamente, para aqueles grupos e pessoas que não podem se juntar aos protestos no norte da Alemanha , mas que gostariam de unir suas lutas contrao capitalismo.

Chamado para os Dias de Ação Global e Informação contra o Capitalismo, em torno da Cúpula do G8, em 2007.

O capitalismo ataca em muitos fronts nossa vida cotidiana. Nós somos forçados a suportar o atual sistema capitalista e seu poder opressivo nos destrói, nos explora, nos isola e nos desumaniza. Definitivamente, é chegada a hora de por um fim nisso. Para dar continuidade à luta internacional contra o capitalismo, o presente chamado surge no encontro internacional contra o G8, em Varsóvia, Polônia, de 9 a 11 de fevereiro, com pessoas de mais de 15 países. Por favor divulgue o quanto você puder.

Representantes do G8 e de outras poderosas economias irão se reunir no norte da Alemanha, de 6 a 8 de junho de 2007, por trás de uma barreira de cercas, de policias e de militares. Simultaneamente, milhares de pessoas que se opõem às políticas neoliberaisirão congregar suas ações de diversas formas e em diferentes lugares. Muitos dos diferentes grupos e pessoas estão em uma luta cotidiana contra os diferentes efeitos das políticas que priorizam o lucro em detrimento das pessoas, criando espaços autônomos,convivências alternativas e lutando contra o G8 e outras instituições econômicas globais. É impressionante notar como muitos grupos que têm os protestos em suas agendas estão se unindo de diferentes maneiras . Os protestos contra o G8 não são apenas um desejo real e uma tentaitiva para interromper a Cúpula, mas deveria ser visto como um importante passo na luta mundial contra o capitalismo. Uma luta baseada no cotidiano e não apenas nos dias contra a Cúpula.

Já vimos Dias de Ação Global e de Solidariedade que parecem não terem sido bem sucedidos. Nossa resistência está, freqüentemente, em seu próprio campo, seguindo suas próprias regras. Como nós poderíamos repensar essas ações internacionais de resistência em um maneira pela qual pudéssemos provocar algum efeito? Uma das maneiras que parecem funcionar, na atual situação, é bloquear a economia capitalista por meio do ataque à sua infra-estrutura e ao fluxo do capital global.

Um grande número de pessoas lutando contra o capitalismo em suas diferentes formas de opressão não podem ir às manifestações na Alemanha. Este chamado aos Dias de Ação Global contra o capitalismo é um convite para todos vocês unirem, umas às outras, as lutas cotidianas locais e as lutas globais; para agir, conjuntamente, de um modo mais forte e coerente.

O Dia de Ação Global contra o Capitalismo pode ser uma oportunidade para mostrar ao mundo e a nós mesmo a ampla variedade de nossa resistência, da qual as manifestações contra o G8 são uma pequena parte. Resistência efetiva deve ser contínua e em todos os lugares. Nós devemos acreditar no sucesso de nossas ações e, com esse conhecimento e inspiração, nós não voltaremos para nossas velhas vidas, mas faremos a resistência crescer em todo o mundo, em 2007, e no futuro.

Nós chamamos para que as ações se realizem em dez dias próximos à Cupula, de 1 a 10 de junho de 2007, que incluem os dias de ação sobre a agricultura (3 de junho), imigração (4 de junho), anti-militarismo (5 de junho) e mudança climática (8 de junho. Todos estão convidados a tomar parte neste processo com suas idéias e habilidades, desde de compartilhar informação até ações diretas , em todo o mundo, com o objetivo de atacar a economia global por todos os meios necessários.

O capitalismo nunca pára , nossa resistência , tampouco deve parar!

Encontro Internacional em Varsóvia para a preparação dos protestos contra o G8, em 2007.

Post scriptum: Nós também gostaríamos que a luta contra o capitalismo e o G8 fosse conectada com outros diferentes Dias de Ação Global, tais como:


g8 2007 | www.agp.org (archives) | www.all4all.org

valid xhtml 1.0