archives of global protests - archives des protestations mondiales - archivio de los protestos globales
Génova, noite de 21 para 22
notícia colocada por: azine em 2001-07-22
- 20:11 - Radio Indymedia Argentina está a trasmitir, ao vivo, uma reportagem desde Génova.
- 20:23 - Nos hospitais consultaram 228 pessoas. Muitos, a maioria, preferiu não se dirigir aos hospitais. 65 sautomedicaram-se, outros manifestantes preferiram curar-se através dosn voluntários do Genova Social Forum.
- 20:25 - 4000 pessoas passaron a Plaza Kennedy dirigindo.se para a Estação Brignole. Militantes do Partido Comunista e outros. Noticieros espanhois falam de 4 cidadãos desse país detidos, e que os mortos são três.
- 20:53 - Chega a seguinte notícia, sem hora precisa: Estão a voltar a casa. E, começando pelo estacionamento dos autocarros em frente ao estádio de Marasso o êxodo das centenas de meios que levaram hoje a Génova os manifestantes do cortejo organizado pelo GSF. O número dos automóveis - imponente pela quantidade - também mostrou a procedência dos manifestantes, evidenciada pelas matrículas de cada parte de Italia e da Europa: Milão, Roma, Pistoia, Pisa, Cáller, Potencia, Turim, Veneza e Atenas, Amsterdão, além de muitas cidades da Alemanha e de França
- 21:00 - Às 21.00 horas de Italia, a Estação de Brignole abrie-se-á, mas só para os trinta comboios especiais dos manifestantes. Alguns milhares de pessoas já estão na estação. Notícias de manifestações de solidaridade em Colónia, Viena, Hamburgo, Madrid , Barcelona, Linz, Salzburgo, Oslo, Ankara, Estambul, Berlin, Paris, Helsínquia. Alvo preferido: Consulados Italianos.
- 21:05 - Em hora e meia, reportagem ao vivo desde Génova por Radio Indymedia Argentina. Envia as tuas perguntas a radio@npd.com.ar.
- 21:22 - São 60 os detidos hoje. Ainda não há acusações. De certeza que irão ser de dustúrbios e resistência à autoridade.
- 22:00 - Continua o êxodo de manifestantes da cidade. Vive-se uma calma tensa.
- 23:52 - Informações de última hora. Barricadas em frente ao centro de imprensa do Indymedia, onde restam poucas pessoas. A rua está repleta de polícias. Está tudo muito confuso, mas parece que a polícía bloqueou o centro de imprensa quando uma manifestação pacífista se dirigía para lá. Estão a fazer um cordão em frente a centro de imprensa.
- 23:57 - Cheegam notícias de que o centro de imprensa está a ser invadido pela polícia.
- 00:00 - O centro de imprensa foi assaltado pela polícia
00:45 - De acordo com as últimas informações, a polícia entrou no centro de media independente. Esta informação é trazida por activistas italianos. Isto está para se confirmar nos próximos momentos, mas é muito provável que assim seja, por que todas as rádios que transmitiam a partir do interior do edifício ficaram mudas.
- 01.40 - O IMC de Itália foi separado em 2 grupos. Temos informações confusas sobre o que se está a passar. Os que se encontram dentro do IMC, estão a pedir que contactemos com os media e com os goovernos para denunciar a actividade da polícia italiana. Na parte de forra do edifício, há informações de muita gente ferida.
- 01.45 - Há confrontos em frente á sede do GSF. Chegaram 400 npolícias. Há confrontos, feridos e gente presa. A polícia está a formar em frente ao edifício do IMC Itália, com os seus escudos. estão rodeados de manifestantes que lhes chamam BASTARDOS. A RAI diz que estão a chegar mais polícias com gás lacrimogéneo.
Continuação: A verdadeira face do capitalismo
Relato inglês e imagens
Gênova relatórios em portugûes
Genoa Reports
pictures
genoa info
www.agp.org