Encontros europeus AMP
Do 19 de Agosto ao 3 de Setembro de 2006

AMP (Ação mundial dos Povos): desde 1997, utilidade e estrutura difusa de cordenação de grupos e pessoas que compartilham lutas e praticas que estão de acordo com certos principios (os hallmarks). Na iniciativa da caravana indiana na França em 1999, nas jornadas mundiais de ação contra o G8, a OMC, o Banco Mundial, o FMI...em Seattle como em Gênova ou em Praga, a AMP foi a força motora de varias ações. Esta rede ofusca não pôde ser mediatizada como organizadora, mas emfim, desde que você lembre...

Entre contra-congressos,forums socias e marasmo, os grupos proximos da AMP pensam, hoje, num novo lance.

Hallmarks da AMP:

A AMP não tem membros nem representação juridica. Nenhuma organização ou pessoa pode representar a AMP.

Na Europa, os grupos que se econtram pelos principios da AMP se juntam a cada dois anos, por iniciativa de um coletivo anfitrião (os convenors). Desde 1998, esses encontros dão oportunidade de trocas em torno de praticas e de saberes, e de criar ligações que permitam uma melhor organização para ações em comum. Os ultimos encontros foram em Leiden (Paises Baixos) em setembro de 2002, e em Belgrado (Servia), em julho de 2004. Juntaram-se cada vez centenas de pessoas e criaram-se contatos, trocas e iniciativas em comum. Esse ano, o grupo francês STAMP é o Convenor, para receber em Agosto de 2006 os proximos encontros da AMP-europa. STAMP compõe-se pelo momento de individuos que participam da rede sem titulo (coletivos e pessoas pela autonomia, ação direta e autogestão de espaços) e deseja abrir o processo de organização à todo(a)s, em torno de algumas bases simples:

A organização desses encontros é para nos um projeto de organização politica e alegre. Ela pede muitas energias e implicações para que possa se tornar uma aventura coletiva, e que não seja uma perfomance de especialistas. A cada pessoa que nos encontra aparessem novas facilidades, abrem-se novas perspectivas.

Reuniões regulares de organização juntam os carimbado(a)s em locais diversos, sujeitos a acolher os encontros. Outras reuniões internacionais permitem o reconhecimento de avanços do projeto, e de abrir a organização para outras pessoas e grupos da AMP-europa. Os proximos serão dias 20, 21, 22 de Abril em Budapeste.

Toda iniciativa pra trazer recursos (em dinheiro para pagar as viagens ou em vistos para pessoas do Leste, em creme contra mosquitos, chave de fenda, etc.) é bem vinda. Os dons podem ser feitos no nome de "accueil caravane" à STAMP c/o longo mai 04300 Limans-França.

Espaços autônomos, ocupações e experiências coletivas urbanas ou campesinas;Questôes de gênero e lutas anti-patriarcais; Sociedades tecno-industriais e modelagem de relações humanas; Contrôle social e politico, do militar ao securitario; Repressão das lutas numéricas; Servidores alternativos, parentalidade, educação, idades, rejeição do Estado, experiências de autogestão e demoracia direta, trocas não-mercantis; Lutas de trabalhadore(a)s, desempregado(a)s, lutas contra o salariado; Pos colonialismo e abolição de fronteiras; critica do essencialismo e da relação religiosa para com a idéia de "natureza", ecologia pratica; Marginalização ou elitismo dos meios politicos raicais e vontade de sair desse esquema; Estratégias de ações ofensivas; Estratégias de autonomização e de contrução de alternativas praticas; Questões de instituições, sindicatos, ONGs e a "esquerda cidadã"? etc, etc, etc, etc


pga conference 2006 | agp | www.agp.org